|
|
| | [2012 ★ kinoko ★ montagem] Tome, Dr., esta tesoura, e... corte | |
| | Autor | Mensagem |
|---|
kinoko

| Assunto: [2012 ★ kinoko ★ montagem] Tome, Dr., esta tesoura, e... corte Sex Jan 13, 2012 7:00 pm | |
| Eu queria muito participar deste tema montando um outfit de verdade e tirando fotos, mas infelizmente não tenho roupas para isso ainda... XD Quando eu vi esse tema pela primeira vez fiquei meio OMGoquevoufazer porque não tinha certeza no que me inspirar, mas depois decidi me inspirar num dos meus poetas favoritos de todos os tempos: Augusto dos Anjos, e em particular num poema dele que é um dos meus preferidos, entitulado Budismo Moderno. Pra quem não conhece, Augusto dos Anjos foi um poeta brasileiro que as pessoas costumam identificar como simbolista, parnasiano ou às vezes pré-modernista. Quando eu falo dele pra outras pessoas tendo a descrevê-lo como "Edgar Allan Poe encontra o seu livro de Química Orgânica", porque além de ser meio dark ele tende a usar um vocabulário meio científico em seus poemas e fazer metáforas a partir de matemática/ciência. Enfim... Aqui está o poema para quem não o conhece: | Spoiler: | | |
Budismo Moderno (Augusto dos Anjos)
Tome, Dr., esta tesoura, e... corte
Minha singularíssima pessoa.
Que importa a mim que a bicharia roa
Todo o meu coração, depois da morte?!
Ah! Um urubu pousou na minha sorte!
Também, das diatomáceas da lagoa
A criptógama cápsula se esbroa
Ao contato de bronca destra forte!
Dissolva-se, portanto, minha vida
Igualmente a uma célula caída
Na aberração de um óvulo infecundo;
Mas o agregado abstrato das saudades
Fique batendo nas perpétuas grades
Do último verso que eu fizer no mundo!
|
E a montagem:
| Spoiler: | | |

|
Minha idéia foi fazer algo meio dark/sóbrio mas ao mesmo tempo bem romântico. Me inspirei bastante na idéia da lagoa e formas de vida dentro e ao redor dela, por isso escolhi uma temática de flores e rendas para integrar o brinco de algas (minha tentativa de acrescentar algo mais 'científico' ao outfit para combinar com o vocabulário técnico na poesia) ao resto do outfit. Acho que também por ter me inspirado na idéia da lagoa, ficou um outfit bem fresquinho.
Enfim, essa é minha contribuição pro tema de Janeiro. Espero que tenham gostado ♥
|
|  | | Beckk

Mensagens: 646 Data de inscrição: 27/04/2011 Idade: 21 Localização: Brasília DF
 | Assunto: Re: [2012 ★ kinoko ★ montagem] Tome, Dr., esta tesoura, e... corte Sex Jan 13, 2012 10:32 pm | |
| Nossa se o JSK fosse um pouquinho mais fechado em cima nem precisava da blusa de baixo, ficou perfeito mesmo. A forma que vc descreveu eu out só me veio essa imagem na cabeça:  Divino mesmo!! |
|  | | chadias Moderador

Mensagens: 894 Data de inscrição: 15/09/2010 Idade: 18 Localização: Maringá - Paraná
 | Assunto: Re: [2012 ★ kinoko ★ montagem] Tome, Dr., esta tesoura, e... corte Sex Jan 13, 2012 11:11 pm | |
| Omg, agora que eu vi isso, eu me lembrei de um colar super-creepy que me enviaram a foto uns tempos atrás:  Acho que se estivesse numa corrente mais elegante, combinaria xD Adorei mesmo, não achei que alguém fosse escolher poesia, e ainda mais um poeta brasileiro *--* muito bom! |
|  | | Miaah

Mensagens: 190 Data de inscrição: 30/09/2011 Idade: 22 Localização: Curitiba
 | Assunto: Re: [2012 ★ kinoko ★ montagem] Tome, Dr., esta tesoura, e... corte Sab Jan 14, 2012 12:08 am | |
| Nossa eu simplesmente ADOREI muito o poema! Achei fantástico~
Queria alguma recomendação de livro/blog/qualquercoisa do poeta pra ter algo a mais dele e ler! <3
Quanto a montagem, gostei MUITO também e usaria ela horroreeeeeeeeeeeees!
=* parabéns |
|  | | kinoko

| Assunto: Re: [2012 ★ kinoko ★ montagem] Tome, Dr., esta tesoura, e... corte Sab Jan 14, 2012 4:15 am | |
| @Beckk: Obrigada! Fico feliz que tenha gostado do outfit ♥ Pois é, adoro esse JSK mas acho ele um pouco aberto demais para um outfit lolita tradicional XD E nossa, essa imagem ilustra totalmente a cena que eu imaginei! XD
@chadias: Obrigada! Gostei do colar! Realmente acho que ficaria legal com o outfit se tivesse outra corrente. É, estranhamente eu percebi que leio mais literatura brasileira que estrangeira, e leio mais poesia que prosa. Confesso também que queria tentar escolher algo diferente, hehe.
@Miaah: Obrigada, e fico feliz que tenha gostado do poema! Aqui está um link para poesias do Augusto dos Anjos ♥ Ele é genial! Um dos poetas que mais me inspira :3 Outra poesia dele que eu adoro é "Versos A Um Coveiro". |
|  | | Marina

| Assunto: Re: [2012 ★ kinoko ★ montagem] Tome, Dr., esta tesoura, e... corte Seg Jan 16, 2012 12:48 am | |
| Adoro Augusto dos Anjos! E a sua descrição dele é perfeita. Sem falar que o coordinate está lindo (parasol perfeito, eu quero ♥) |
|  | | Archie

Mensagens: 408 Data de inscrição: 01/06/2010 Idade: 23 Localização: Curitiba - PR
 | Assunto: Re: [2012 ★ kinoko ★ montagem] Tome, Dr., esta tesoura, e... corte Qua Jan 18, 2012 4:06 am | |
| TEM UM FETO NO VIDRINHO ACHEI TIPO UAU |
|  | | kinoko

| Assunto: Re: [2012 ★ kinoko ★ montagem] Tome, Dr., esta tesoura, e... corte Dom Jan 22, 2012 8:02 pm | |
| @Marina: Yay! Fico feliz que tem mais um fã do Augusto dos Anjos aqui 8DD Obrigada! (Também quero muito esse parasol XD)
@Archie: Lol, né. Esses acessórios creepys são bem legais mesmo : O |
|  | | Cassandra

Mensagens: 31 Data de inscrição: 21/10/2011 Idade: 17 Localização: Carpina-PE
 | Assunto: Re: [2012 ★ kinoko ★ montagem] Tome, Dr., esta tesoura, e... corte Qua Jan 25, 2012 11:53 pm | |
| Fico feliz em conocer não só lolitas aqui, mas também amantes da literatura, pois é muito dificil conhecer alguém que goste tanto de Algusto dos Anjos quanto de Edgar Allan Poe na minha comunidade.
Tive uma professora de literatura que até hojé não fica feliz de me ver só porque lhe disse que foi graças a Agusto dos Anjos que comecei a gostar da literatura nacional.
OBS.: O colar me fez ter um rápido devaneio sobre Fringe ( fronteiras) uma série de ficção científica da Fox. |
|  | | kinoko

| Assunto: Re: [2012 ★ kinoko ★ montagem] Tome, Dr., esta tesoura, e... corte Sex Jan 27, 2012 9:00 pm | |
| @Cassandra: Haha, eu também fico feliz em ver que tem gente que também gosta dele aqui 8DD
Eu já gostava de literatura brasileira antes de conhecer o Augusto dos Anjos, mas ele me inspirou a começar a escrever poesia e também inspirou um pouco o meu estilo no que diz respeito a usar metáforas de ciência e panz. |
|  | | sayakahime

| Assunto: Re: [2012 ★ kinoko ★ montagem] Tome, Dr., esta tesoura, e... corte Dom Jan 29, 2012 11:11 pm | |
| Achei muito legal você ter montado um outfit a partir de um poema!! Parabéns!! A sombrinha, OMG, morro por ela!! Linda demais!! E eu jamais teria imaginado RHS em classical! |
|  | | kinoko

| Assunto: Re: [2012 ★ kinoko ★ montagem] Tome, Dr., esta tesoura, e... corte Seg Jan 30, 2012 2:25 am | |
| @sayakahime: Obrigada! :3 Também amei essa sombrinha! Lol, o engraçado é que eu nem pensei no subestilo quando eu fiz essa montagem. Acho que a idéia era algo entre classic e gothic, romântico mas ao mesmo tempo com um ar meio sóbrio/triste. Engraçado que eu nunca tinha reparado, mas agora que você falou... É, né! RHS é normalmente usado em sweet XDD Acho que eu não tinha me tocado disso porque pra mim parece um sapato neutro uma vez que ele não é cheio de laços nem nada assim (e eu o acho bem elegante!). |
|  | | sayakahime

| Assunto: Re: [2012 ★ kinoko ★ montagem] Tome, Dr., esta tesoura, e... corte Seg Jan 30, 2012 2:45 pm | |
| | kinoko escreveu: | @sayakahime: Obrigada! :3 Também amei essa sombrinha! Lol, o engraçado é que eu nem pensei no subestilo quando eu fiz essa montagem. Acho que a idéia era algo entre classic e gothic, romântico mas ao mesmo tempo com um ar meio sóbrio/triste. Engraçado que eu nunca tinha reparado, mas agora que você falou... É, né! RHS é normalmente usado em sweet XDD Acho que eu não tinha me tocado disso porque pra mim parece um sapato neutro uma vez que ele não é cheio de laços nem nada assim (e eu o acho bem elegante!). |
Também amo RHS!! <3 Estou louca para poder comprar os meus! Acho esse modelo de sapato incrivelmente versátil, porque combina bem com muitos subestilos, do sweet, passando pelo gothic, indo para o punk!! Fica uma amor em wa e temáticas como sailor e country, na minha modesta opinião!! xD Pela proposta do teu out estar entre classical e gothic, ficou muito interessante!! ^^ |
|  | | | | [2012 ★ kinoko ★ montagem] Tome, Dr., esta tesoura, e... corte | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| |
|